As palavras que me saciam

Plasmar no papel aquilo que vejo, que sinto, que vivo é uma forma, quase, de libertação. Nunca fui miúdo, adolescente ou adulto de escrever diários. Mas, vá-se lá saber porquê, e depois de muitos anos a dizer que queria ser advogado, e de uns tempos a confessar que, afinal, o que eu gostava mesmo era algo ligado às ciências naturais – com 14 anos, os meus amigos estavam quase todos formatados para essa área e eu lá ia – ganhei juízo (ou talvez não). Enveredei pelas Humanidades porque o jornalismo é que me fascinava. Concluídos os quatro anos da licenciatura, comecei a escrever todos os dias. Não porque tinha um diário. Mas porque procurava a notícia. A actualidade. As reportagens. Crónicas? Textos de opinião? Nunca me senti muito fascinado. Sempre me entusiasmei mais em contar histórias, perguntar, reflectir os pontos de vista de quem viveu o acontecimento, a notícia.

Foi isso que fiz durante quase uma década. Mudei de vida, mas continuei a escrever por razões profissionais. Com menor frequência. A escrita, ainda assim, esteve sempre presente. Mais tarde, outro desafio no trabalho me fez perceber que nem sempre precisava de escrever. O que eu gosto mesmo é de contar histórias. Mas sempre com base em factos, em coisas que aconteceram.

Muitos anos depois parei. Parei para pensar. Tive a vontade de recuperar a escrita num blogue. Partilhar aventuras, vivências, experiências, momentos. Não que acredite que a minha vida tem mais para contar. Não. Simplesmente, tem, quero crer, algo que não deve ser exclusivo meu. Não sou egoísta a esse ponto.

Porque acredito que a vida se vive porque temos fome… de comer, de viver, de ter experiências, de ter aventuras, surgiu o Larica. Este meu canto virtual é isso mesmo: um lugar de fome e de saciedade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: